Foto: Reprodução/TV Integração

A Policia Civil conclui o inquérito sobre o assassinato de Orley Júnior Cândido Ribeiro, de 20 anos, em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. De acordo com as investigações, o jovem foi morto por engano.

Segundo o delegado Edésio Justino, ao sair de uma festa na zona rural, o jovem deu carona para dois rapazes, de 22 e 26 anos, que estavam sob efeitos de drogas. Durante o trajeto os criminosos confundiram o jovem com uma pessoa que eles tiveram uma desavença dias antes.

Nesse momento, vítima e autores iniciaram uma discussão seguida de uma briga que ocasionou na agressão de Orley a pauladas. Ele também foi asfixiado com uma sacola plástica.

A investigação concluiu que o jovem nunca brigou com os autores e foi morto por engano. A dupla que está presa no Presídio Municipal de Monte Carmelo, foi indiciada por homicídio qualificado.

Entenda o caso

O crime ocorreu no dia 9 de junho, quando o jovem desapareceu após sair de uma festa em uma fazenda. Depois disso, a família teve notícias de que ele passou na casa de um amigo para pegar o carro para ir para a casa dele.

Uma prima da vítima disse que ele foi abordado próximo à escola da cidade e que câmeras de segurança de um comércio registraram imagens do carro da vítima na manhã do domingo (10), um dia após o desaparecimento.

Algumas horas depois, o veículo foi encontrado queimado em um cafezal próximo ao campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Após averiguações, no dia 26 de junho a Policia Civil prendeu um dos autores que confessou ter participado do crime e ainda informou que o corpo da vítima se encontrava na zona rural, cerca de 30 km da cidade.

O segundo autor foi detido na casa de amigos no dia 27 de junho. Ele alegou que teve uma desavença com Orley e que o crime não foi planejado.

Fonte: G1 MG/Triangulo/Alto Paranaíba

Próximo artigoPlenário da Câmara começa a discutir reforma da Previdência
Artigo anteriorSecretaria divulga balanço da Dengue, Chikungunya e Zika