A Polícia Militar Rodoviária (PMR) divulgou o balanço das ações realizadas na Operação “Proclamação da República” em estradas que cortam o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Ao todo, somando duas regiões onde atua a Polícia Militar (PM), foram fiscalizados mais de 2.500 veículos. Em relação aos acidentes, foram registrados 11 no total, com uma morte e outras oito vítimas feridas. Já as prisões, a PMR relatou que 21 pessoas foram detidas.
Ao todo, foram realizadas 150 operações, com 1.856 veículos fiscalizados e 254 autuações. Um veículo foi recuperado e outros 18 foram removidos. Também foram realizados 79 testes de bafômetro.
Seis prisões foram efetuadas, destas, duas foram por embriaguez, três de trânsito e uma por crime não divulgado. Uma bucha e um cigarro de maconha também foram apreendidos.
Na 10ª Companhia da Polícia Militar Rodoviária (10ª Cia PM) foram fiscalizados 738 veículos, com 925 pessoas abordadas. Assim, 38 veículos foram retidos e outros 20 removidos, com oito carteiras nacionais de habilitação (CNH) e 17 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
Ao todo, foram registrados quatro acidentes de trânsito, sendo apenas um com vítimas, um ferimento leve. Entre os acidentes, dois condutores estavam alcoolizados.
As cidades da 10ª Cia PM são Patos de Minas, Patrocínio, Carmo do Paranaíba, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, São Gotardo, Iraí de Minas, Monte Carmelo, Rio Paranaíba, Tiros, Romaria, Serra do Salitre, Lagoa Grande, Lagoa Formosa, Matutina, Presidente Olegário, Lagamar, Abadia dos Dourados, Douradoquara, Guimarânia, Arapuã, São Gonçalo do Abaeté.
Fonte G1