Nesta quinta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Polícia Civil de Minas Gerais, em Monte Carmelo, realizou operação na cidade que resultou no desmantelamento de uma casa de prostituição que abrigava adolescentes em situação de exploração sexual e prendeu a responsável pelo local. Uma jovem de 17 anos foi resgatada durante a ação policial e encaminhada ao Conselho Tutelar.

Com base em informações de investigações anteriores, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Monte Carmelo chegou até uma residência na periferia da cidade, onde ocorria a exploração sexual de adolescentes. No local, foi constatado que a adolescente estava se prostituindo no local. Imediatamente, os policiais civis agiram para garantir a segurança e o bem-estar da jovem e prenderam a responsável pela casa de prostituição.

Após resgatar a adolescente, a equipe policial a encaminhou ao Conselho Tutelar de Monte Carmelo. O Conselho ficará responsável por prestar apoio psicológico, social e jurídico necessário à vítima, assegurando seus direitos e auxiliando na sua reintegração à sociedade. A ação da PCMG, em conjunto com o Conselho Tutelar, representa um importante passo no combate a esse tipo de crime, que viola os direitos fundamentais das crianças e adolescentes.

Diante desse episódio, é necessário reforçar a conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A data, celebrada anualmente em 18 de maio, visa sensibilizar a população e mobilizar a sociedade para enfrentar e denunciar casos de violência sexual infantojuvenil.

 

Próximo artigoSecretaria Municipal de Saúde divulga cronograma do Fumacê para essa semana.
Artigo anteriorMicroempreendedores Individuais devem ficar atentos ao prazo de entrega da Declaração Anual