Argentina vence a Colômbia e se isola como maior campeã da história da Copa América. Ontem, na grande final, em Miami, as duas equipes tiveram chances, mas ninguém balançou as redes no tempo normal. Depois do 0 a 0 nos 90 minutos, o duelo foi para a prorrogação.
Aí, com os atletas já desgastados, o banco da Argentina fez a diferença. O técnico Lional Scaloni mandou a campo Lo Celso, que deu o passe, e Lautaro Martínez, que fez o gol do título. Placar final: 1 a 0 Argentina, com Lautaro artilheiro da Copa América, com cinco gols.
Foi o décimo sexto título dos hermanos, que até tinham então tinham as mesmas 15 taças do Uruguai. O Brasil, vale lembrar, tem nove. Já na Eurocopa, a nova geração da Espanha mostrou que deve dar trabalho nos próximos anos.
Os garotos da fúria venceram a Inglaterra por 2 a 1 e conquistaram o quarto título do país. Com isso, a Espanha se tornou o maior campeão da história da Eurocopa. No Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha, os espanhóis dominaram e foram melhores o tempo todo.
Nico Williams, de 22 anos, abriu o placar para a fúria, no início da segunda etapa, após bela jogada de Lamine Yamal, que acabou de completar 17. Palmer empatou para os ingleses, mas Oyarzabal, a três minutos do fim, decretou a vitória da Espanha.
Com isso, a Inglaterra segue com apenas um título oficial conquistado em toda a história, a Copa do Mundo de 1966.