O Atlético anunciou, na tarde desta sexta-feira (6/1), a contratação do meia Igor Gomes, de 23 anos, junto ao São Paulo. O jogador assinou contrato com o Galo por quatro temporadas.
Igor Gomes só tinha vínculo com o Tricolor do Morumbi até o fim de março de 2023 e, por isso, já poderia firmar um pré-contrato com qualquer outra equipe desde outubro. Atlético e São Paulo entraram em um acordo, e o jogador estará à disposição do técnico Eduardo Coudet já na pré-temporada alvinegra, que se inicia nesta quarta-feira (14/12).
Revelado pelo Tricolor em 2018, Igor recusou a proposta de renovação feita pelo clube paulista. O atleta chegou a mudar de empresário mirando uma transferência ao futebol europeu, mas o sonho foi adiado – ao menos por enquanto.
Com 208 jogos pelo São Paulo, Igor Gomes viveu altos e baixos. Pelo time paulista, o meio-campista contribuiu com 12 gols e 17 assistências desde a estreia como profissional.
Em 2022, o jogador chegou a ser vaiado pela torcida são-paulina após a expulsão na semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-GO. Muito criticado, Igor já não se sentia mais à vontade no clube.
No Atlético, Igor Gomes terá de brigar por um espaço com Eduardo Coudet. Seus principais concorrentes são Jair, Matías Zaracho, Calebe, Pedrinho e, até então, Nacho Fernández (cabe ressaltar que o meia tem negociações para um possível retorno ao River Plate, da Argentina).
Ficha de Igor Gomes
Nome completo: Igor Silveira Gomes
Nascimento: 17/03/1999 (23 anos)
Naturalidade: São José do Rio Preto-SP
Posição: meia-atacante
Altura: 1,82 m
Clube anterior: São Paulo (2015 – 2022)
Título: Campeonato Paulista (2021)
(Estado de Minas)