Brasileiros assistem menos TV e mercado perde 16% dos assinantes em quatro anos

Foto/Pixabay

Os brasileiros estão assistindo cada vez menos televisão paga e os prestadores de TV por assinatura perderam 7,43% dos contratos em julho na comparação com o mesmo mês do ano passado. A perda equivale a 1,33 milhão de contratos.

Com as perdas, o Brasil tem hoje 16,54 milhões de domicílios com TV paga, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Entre julho de 2015 e julho de 2019, foram desligados mais de 3,14 milhões de acessos de TV paga, o equivalente a 15,9% do total.

Para dar uma dimensão da perda de mercado, é como se tivesse sido desligado todo o serviço de TV da Vivo e da Oi no período, já que somadas, as duas operadoras têm pouco mais de 3 milhões de acessos.

A crise econômica tem levado muitas famílias a desistirem do pacote tradicional de TV para cortar custos, ou mesmo por discordar do modelo do serviço, que inclui na grade de exibição dezenas de canais que não interessam.

Sair da versão mobile