Um bitrem que transportava Diesel S10 da cidade de Candeias/Bahia para Uberlândia caiu em uma ponte existente no km 539 da BR 365 na manhã deste domingo (25). O Corpo de Bombeiros foi acionado por e encontrou o veículo parcialmente submerso pelas águas do Rio Bagagem, com duas pessoas presas às ferragens.

No local, os bombeiros identificaram uma marca de frenagem de aproximadamente 150 metros até às margens da ponte, onde o veículo despencou de uma altura de cerca de 10 metros.

Após descida controlada da equipe do Corpo de Bombeiros e funcionários da concessionaria EPR, foi verificado que a cabine do veículo se encontrava submersa.

Os militares encontraram uma pasta com informações do veículo que relataram que o bitrem transportava 61.000 litros de diesel S10 e, devido ao forte impacto, os tanques ficaram danificados fazendo com que houvesse grande vazamento de combustível pelo Rio Bagagem que abastece as comunidades rurais vizinhas.

Em nota a EPR Triângulo informou que nesta segunda-feira (26), dará continuidade à operação para a retirada do caminhão tombado em Romaria.

Para garantir a segurança dos usuários e das equipes que trabalham no local, será necessário realizar a interdição total da rodovia nos dois sentidos entre os quilômetros 523 e 541.

Durante a operação, o tráfego no local será desviado para outras vias sob a gestão da EPR Triângulo.

A empresa pede aos motoristas que redobrem a atenção e sigam a sinalização no local.

Logo pela manhã de domingo, após o acidente próximo à ponte sobre o ribeirão Bagagem. A EPR Triângulo deslocou quatro viaturas para o local e acionou a Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas, o Corpo de Bombeiros e o Samu para prestar socorro à vítima envolvida no acidente.

Com o veículo caído no leito do curso d’água, a transportadora responsável pelo caminhão acionou uma empresa especializada em ocorrências com produtos químicos.

Próximo artigoOcorrência de homicídio em Monte Carmelo
Artigo anteriorFies: inscrições para vagas do segundo semestre terminam nesta terça