A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou parte de uma carga de leite em pó avaliada em R$497 mil que foi roubada no município de Guiramânia, no Triângulo Mineiro. O resultado da operação foi divulgado nesta sexta-feira (24).
Em coletiva, a polícia disse que a carga foi roubada domingo (19). A vítima foi deixada no estado de São Paulo onde pediu ajuda à Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo, sem a carga, foi abordado e recuperado na cidade de Bom Despacho, no sul de Minas. O motorista que cometeu o roubo tem 32 anos e foi preso em flagrante com o caminhão.
As 24 toneladas de carga foram localizadas, nesta quarta-feira (22), em um galpão no bairro Castelo, Região da Pampulha, na capital. O comerciante, que é dono do galpão, já foi identificado, mas ainda não foi preso.
De acordo com a PCMG, a carga saiu do triângulo com destino a Bahia e os cinco suspeitos que abordaram o motorista fazem parte de associação criminosa, com cerca de 15 pessoas, que atua em rodovias.
O produto recuperado foi devolvido para a empresa.
O delegado, César Matoso, disse durante a coletiva (veja trecho abaixo) que nos últimos dias tem observado aumento de roubo de cargas e que a polícia vai atuar com mais rigor na vigilância.
Fonte: G1/Triangulo