O Center Shopping Uberlândia retornará as atividades na próxima terça-feira (26). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (22) pela assessoria de comunicação do empreendimento, que também destacou que a reabertura ao público ocorrerá com as normas de segurança e prevenção em relação à Covid-19, como medidas que seguem rígidos protocolos de higienização, além de limitação de horário e de número de pessoas.
Ainda conforme o comunicado, as duas praças de alimentação também serão reabertas, mas os cinemas, a academia e as opções de lazer infantil permanecerão fechados. Segundo decreto de abril, as lojas seguirão o escalonamento estabelecido pela Prefeitura.
O centro de compras suspendeu as atividades no dia 20 de março para cumprir exigências de isolamento social necessárias ao controle da pandemia. Serviços como farmácia e supermercados foram mantidos, bem como delivery e drive-trhu.
Conforme o grupo, a decisão segue o que foi definido pelo Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19, na deliberação que permitiu o funcionamento dos shoppings centers.
Horário e condições
O horário de funcionamento será das 12h às 20h, de segunda a sábado, com a limitação de 50% da capacidade. Após o dia 30 de maio, o shopping poderá voltar a funcionar em horário normal. Para acessar o shopping será obrigatório o uso de máscara de proteção e haverá a medição de temperatura de todas as pessoas, sendo que em caso de febre não será permitida a entrada.
Higienização
Entre outras medidas estão: ampliação dos pontos com dispensers de álcool gel 70%; distanciamento mínimo de dois metros entre os funcionários e clientes; sinalização nas escadas rolantes e outros pontos do shopping em que pode ocorrer a formação de filas, indicando a posição de cada pessoa para para garantir o distanciamento.
Lotação
A lotação máxima em 50% da capacidade em cada estabelecimento; elevador exclusivo para pessoas com necessidade específicas; redução da capacidade ou isolamento de alguns dos espaços de descanso (lounges) e desativação de alguns equipamentos que ficam próximos, para garantir o distanciamento entre as pessoas.
Praças de alimentação
Nas Praças de Alimentação serão reduzidos os números de mesas e cadeiras para manter a distância segura, além da instalação de pias para facilitar a higienização das mãos, complementando os pontos de álcool gel.
Lojistas
Os lojistas deverão, obrigatoriamente, cumprir as normas sanitárias e de saúde pública do decreto municipal, alertando os seus colaboradores sobre a necessidade do estrito cumprimento, “visando resguardar a saúde e bem-estar de todos para que seja possível o funcionamento do Shopping e dos estabelecimentos comerciais com segurança”.
Fonte: G1/Triangulo