Foto: Pixabay

A frente fria que chegou ao estado no último fim de semana perde força após sete dias. Contudo, ainda pode causar chuvas de verão nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba no fim de semana.

Com a virada de mês, o climatologista Ruibran dos Reis fez um balanço do clima em fevereiro.

“Esse foi um dos meses mais chuvosos da história de Minas Gerias. As chuvas nas regiões ficaram acima dos 200 milímetros (mm). A anomalia, que é a diferença entre a precipitação observada e a média histórica, ficou positiva ”, analisou Reis.

O climatologista ainda disse que a frente fria que atuou no estado na primeira semana do mês causou fortes chuvas nas regiões. Ainda, A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) atuou durante quatro dias, trazendo muita umidade da Amazônia para o oceano Atlântico, organizando nuvens em Minas Gerais.

Fim de semana

Neste fim de semana os termômetros ficam entre 19°C e 31°C. A umidade relativa do ar se mantém a mesma dos últimos dias, sendo registrada 85% de concentração de partículas de água na atmosfera durante as manhãs. Esse percentual cai gradativamente à tarde, podendo chegar aos 45%.

Dia a dia

  • Sexta-feira (28): Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Chances de 90% de chuva de até 35 mm.
  • Sábado (29): Chuvoso de manhã. Aberturas de sol à tarde e pancadas de chuva que vão até a noite. Chances de 90% de chuva de até 50 mm.
  • Domingo (1º): Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Chances de 90% de chuva de até 15 mm.

Fonte: G1/Triangulo

Próximo artigoDuas apostas acertam seis dezenas da Mega e dividem R$ 200 milhões
Artigo anteriorAtividade da construção voltou a cair em janeiro