Foto/Pixabay

Em 2020, nenhuma morte por dengue foi confirmada no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG. Já 2019, 17 cidades tiveram óbitos pela doença confirmados, totalizando 56 ocorrências. Em 2020, Carneirinho, Monte Alegre de Minas e Veríssimo já registram incidência alta de dengue. Já Centralina, Conquista, Frutal, Grupiara, Ipiaçu, Ituiutaba e Pirajuba estão com incidência média da doença.

As demais cidades da Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste têm incidência silenciosa ou baixa, segundo o boletim da SES-MG. Até o momento, os dados da SES-MG indicam que Minas Gerais tem 6.988 casos prováveis de dengue em 2020. No estado, neste ano, há cinco óbitos por dengue em investigação.

Sobre a Febre Chikungunya, foram registrados no estado 131 casos prováveis de chikungunya em 2020, sendo dois caso em gestante. Nas regiões Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba já há casos prováveis da doença em 2020. São dois em Uberlândia, dois em Uberaba, e um nas cidades de Campos Altos, Iraí de Minas, Patos de Minas e Tupaciguara.

Com relação à Zika, neste ano, registrados 52 casos, sendo seis em gestantes. Em 2019, foram 698 casos prováveis, sendo 158 em gestantes. E nas regiões Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba já há casos prováveis da doença em 2020. São quatro casos em Uberlândia e um em Uberaba.

Fonte: G1

Próximo artigoCoromandel – Polícia Militar prende menor por tráfico de drogas após denúncia da própria mãe
Artigo anteriorPolícia Militar realiza reunião comunitária no Lions Clube de Monte Carmelo