Em novo boletim epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (30) pela Secretária Municipal de Saúde de Monte Carmelo, no município são 75 casos suspeitos de coronavírus. Um a mais que no ultimo boletim divulgado nesse domingo (29).
Duas pessoas estão hospitalizadas e nenhum caso foi confirmado. Foram recolhidas 5 amostras sendo que uma delas deu resultado negativo. Também há um óbito sob suspeita. 10 pessoas saíram do isolamento domiciliar e duas pessoas receberam alta hospitalar.
Uma nova reunião do comitê municipal será realizada nessa terça-feira (31) para decidir as novas medidas que serão tomadas de enfrentamento ao vírus.
Segundo a prefeitura municipal o caminhão pipa do DMAE continua fazendo a higienização de algumas ruas da cidade.
O Secretário Municipal de Saúde e vice-prefeito Paulo Rodrigues Rocha, disse que foram adquiridos mais 10 kits e que um Laboratório em Uberlândia vai realizar os novos exames, que após a coleta ficam prontos em 5 dias.
Região:
O número de casos de coronavírus confirmados em Uberlândia aumentou para 10, segundo o Boletim Epidemiológico da Covid-19 divulgado nesta segunda-feira (30) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). No boletim de domingo (29), a cidade tinha sete casos confirmados.
Agora, as regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba somam 17 pessoas que testaram positivo para a Covid-19. Além de Uberlândia, há casos confirmados em Uberaba (3), Campos Altos (1), Patrocínio (1), Guimarânia (1) e Serra do Salitre (1).
Nas cidades da região não ouve alteração nos números: Em Coromandel são 24 casos suspeitos; Patrocínio 22; Nova Ponte 12; Cascalho Rico 1; Douradoquara 1 e Grupiara 1 caso suspeito.
Minas:
Em Minas Gerais, conforme o boletim, são 261 casos confirmados. O estado tem 29.724 casos suspeitos de coronavírus em investigação.
A primeira morte provocada pelo coronavírus no estado ocorreu no domingo (29). A paciente era uma idosa, de 82 anos, que morava em Belo Horizonte. Ela estava internada no Hospital Biocor, em Nova Lima, desde o dia 21 de março, quando apresentou febre, tosse e desconforto respiratório. A idosa tinha doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica.
Até o momento, em Minas Gerais foram notificados 43 óbitos suspeitos, sendo 19 descartados para Covid-19. Outras 23 mortes suspeitas de coronavírus estão em investigação, aguardando resultados de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Não foi informado de quais cidades são os óbitos em investigação.
Brasil:
As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 20h00 desta segunda-feira (30), 4.630 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil com 163 mortos.
São Paulo registra 113 mortes e o Rio de Janeiro tem 18 casos fatais da doença.
O avanço da doença está acelerado: foram 25 dias desde o primeiro contágio confirmado até os primeiros 1.000 casos (de 26 de fevereiro a 21 de março). No entanto, os outros 2.000 casos foram confirmados em apenas seis dias (de 21 a 27 de março).
Fonte: Rádio Monte FM