pixabay

Em novo boletim epidemiológico divulgado nessa sexta-feira (3) pela Secretária Municipal de Monte Carmelo, mostra que em Monte Carmelo são 65 casos suspeitos de coronavírus. Nenhum caso confirmado.

Ainda consta no boletim que 3 pessoas continuam hospitalizadas, sendo duas em Monte Carmelo e duas em Patrocínio. Foram ao todo 5 amostras coletas e duas apresentaram resultado negativo para covid-19. Há ainda um óbito suspeito.

Região:

O boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado nesta sexta-feira (3), confirmou duas mortes em Uberlândia em decorrência da Covid-19. Já os casos confirmados de coronavírus nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba não apresentaram alterações. As áreas continuam com 33 confirmações da doença.

Conforme a publicação do Estado, uma das mortes confirmada em Uberlândia é um idoso, de 80 anos, portador de doença pulmonar crônica e doença cardiovascular. Ele teve início de sintomas da doença no último domingo (29) com febre, tosse e dificuldade de respirar. Ele faleceu no dia seguinte (30) e o resultado do exame que detectou o vírus da Covid-19 é desta quinta-feira (2).

O outro óbito confirmado pela doença na cidade é de uma idosa, de 61 anos, que tinha de doença renal crônica. Segundo a SES, ela teve início de sintomas no dia 26 de março, com febre, dificuldade de respirar e dor muscular. Ela faleceu nesta quinta-feira (2), quando também saiu o resultado positivo para Covid-19.

Há casos confirmados da Covid-19 em Uberlândia (22), Uberaba (4), Patrocínio (3), Campos Altos (1), Guimarânia (1), Serra do Salitre (1) e Araguari (1).

Casos suspeitos na região:

Nas cidades da região em Patrocínio são 17 casos em investigação; Coromandel são 44 casos suspeitos; Nova Ponte 26; Estrela do Sul 7; Cascalho Rico 3; Douradoquara 1 e Grupiara 1 caso suspeito.

Brasil:

O balanço dos casos de Covid-19 divulgados pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (3) aponta que são 359 mortes e3 9.056 casos confirmados. Na quinta-feira (2) havia 7.910 casos confirmados e 299 mortes.

Fonte: Rádio Monte FM

Próximo artigoUFU promove festival de cultura on-line diante da suspensão das atividades acadêmicas
Artigo anteriorEm ofício enviado à Justiça, Prefeito Saulo Faleiros renuncia ao cargo