Emater Divulgação

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé – Cooxupé constatou um aumento na qualidade do café proveniente do período de colheita da safra 2020, que já passou pouco mais de 35% em relação à produção dos cooperados.

Os lotes classificados até o momento indicam que a qualidade da safra brasileira, e dos cooperados em particular, será muito boa, atendendo às exigências do mercado. A proporção classificada pelos laboratórios da cooperativa representa um crescimento de 18% em relação ao volume com a mesma qualidade registrado durante a safra anterior.

De acordo com o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, o padrão de qualidade do café é definido pelos Laboratórios de Classificação por meio de um processo de análise física e sensorial, que estipula as características e atributos de cada lote de café. Para a realização do trabalho de classificação, a Cooxupé mantém os laboratórios em Guaxupé e Monte Carmelo, que são responsáveis pela manutenção do padrão e da qualidade do café produzido pelos mais de 15 mil cooperados. Em média, as unidades recebem cerca de 1.500 amostras por dia, o que equivalem a 100 mil sacas de café.

Próximo artigoCerca de 400 mil beneficiários do auxílio emergencial podem sacar hoje (10) os recursos da primeira parcela
Artigo anteriorCerca de 21 milhões de brasileiros devem terminar o ano em situação de extrema pobreza