A Polícia Militar, após uma denúncia anônima, via 181- disque denúncia unificado, DDU, a qual denunciava o tráfico de drogas na comunidade de brejão, distrito de Coromandel. O denunciante informou que o responsável pelo tráfico de drogas seria o autor de 27 anos, disse ainda que a droga estaria em lotes ao lado da casa e enterradas no barranco nos fundos do lote.
Diante da denúncia foi realizada uma operação na comunidade de Brejão, sendo a casa localizada e o autor chegou ao local, apresentando-se como proprietário. Ao ser questionado sobre o conteúdo da denúncia ele confessou que havia uma porção de pó (cocaína) escondida debaixo de um móvel dentro da casa, franqueando a entrada dos militares para fazer a apreensão da substância.
No local indicado pelo autor, debaixo da cômoda, foi encontrada uma pedra de substância esbranquiçada semelhante à cocaína em sua forma petrificada. Diante do exposto, foi dada a voz de prisão ao autor pelo crime de tráfico de drogas. A pedra da substância entorpecente, um aparelho celular e a quantia de 105,00 (cento e cinco reais em dinheiro) foram apreendidos e entregues na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o autor.