O Papai Noel dos Correios conseguiu atender 100% das cartinhas que se enquadraram nos critérios da campanha de 2024. Este é o segundo ano seguido em que a estatal atende todo os pedidos, com ajuda da sociedade brasileira, e marca um recorde no total de crianças atendidas: foram mais de 370 mil sonhos realizados em todo o País, 100 mil a mais que no ano passado. Em Minas Gerais foram 58 mil cartinhas recebidas e adotadas, 25 mil a mais, em comparação com 2023.
Mais de 320 mil cartinhas foram adotadas pela sociedade – pessoas físicas e empresas. A meta da campanha, porém, foi alcançada e superada graças à assinatura de um acordo entre a estatal e a Receita Federal do Brasil, que destinou mais de 50 mil brinquedos apreendidos ou abandonados para a campanha Papai Noel dos Correios 2024. Foi o segundo ano consecutivo em que a RFB ajudou a entregar para milhares de crianças um presente de Natal, na reta final da campanha.
Há 35 anos, a campanha disponibiliza cartas enviadas por crianças em situação de vulnerabilidade social e por alunos matriculados em escolas da rede pública para adoção de madrinhas e padrinhos em todo o País.
Em 2024, de forma inédita, por meio de uma parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foram atendidos os pedidos de 8 mil crianças que vivem em abrigos de todas as capitais brasileiras.
Para celebrar os 35 anos da campanha, comemorados em 2024, os Correios também realizaram uma Carreata de Luz, composta de carros e caminhões da estatal iluminados, que percorreu todas as capitais brasileiras entre os meses de novembro e dezembro.
Outro marco histórico da campanha foi a projeção mapeada do símbolo do Papai Noel dos Correios no monumento ao Cristo Redentor no Rio de Janeiro, viabilizada pela CNP Seguradora, parceira comercial dos Correios na venda de seguros nas agências da empresa.