Uma criança de cinco anos morreu nesta quinta-feira (22) após se envolver em um acidente com um carregamento de feijão em Paracatu, Noroeste de Minas.
Segundo a Polícia Militar (PM), o pai dela descarregava grãos de feijão do compartimento de carga para os chamados “bags” (sacos), quando solicitou a outra pessoa que cuidasse da criança e do irmão, de sete anos.
No entanto, o pai disse que quando voltou encontrou a criança imersa na carga de feijão, desacordada e com sinais de que havia ingerido grande quantidade de grãos, sem conseguir respirar.
A pessoa relatou que não havia ficado responsável pelos menores e disse ainda que o pai saiu do local para ajudar um vizinho que estava com problemas de falta de água.
A testemunha também informou aos policiais que as crianças estavam em cima do compartimento de carga de feijão e foram advertidas para que descessem.
Ela relatou também que a criança de sete anos, que estava em cima da caçamba, gritou por socorro quando percebeu que seu irmão havia sido “engolido” pela carga.
Conforme a PM, a pessoa disse que depois de muito esforço localizou a criança em meio à carga de feijão. Ela foi socorrida pelos pais ao Hospital Municipal de Paracatu com a ajuda da PM.
A vítima entrou no hospital com diagnóstico de asfixia. Segundo a PM, a médica relatou que tentou reanimar a criança, mas não obteve êxito no procedimento. A outra criança passa bem.
A polícia não informou se o pai pode responder por negligência, mas disse que o caso será encaminhado à Polícia Civil para investigação. Ninguém foi preso.
Fonte/G1