A Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de furto de carga de café em uma borracharia localizada na comunidade de São Benedito em Patrocínio.
Na chegada ao local, os militares encontraram um caminhão Volvo FH-500 com sinais de manipulação na carga. Ao ser questionado, o motorista do caminhão inicialmente negou as irregularidades, mas durante as buscas no veículo, os militares localizaram cinco sacas de café escondidas, sendo três no compartimento da cabine e duas no espaço destinado a cozinha do caminhão. Ao ser questionado novamente, o autor confessou ter furtado a carga de café com auxílio do proprietário de uma borracharia.
O dono do estabelecimento se negou ter se apropriado de qualquer quantidade do produto, alegando que sua assistência se limitou ao auxílio prestado em razão da relação de clientela com o motorista do caminhão que em ocasiões anteriores, já havia utilizado as dependências do pátio para dormir e higiene pessoal.
A seguradora confirmou para a Polícia Militar que a carga total de café era de 636 sacas avaliadas em R$2.237.899,56, e o valor das cinco sacas de café que haviam sido furtados era de aproximadamente R$10.000,00.
Diante dos fatos, todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.