Foto/pixabay

Em 2019, 140 bilhões de litros de combustíveis foram vendidos no mercado brasileiro. O volume representa um aumento de 2,89% na comparação com 2018, quando foram comercializados 136 bilhões de litros.

Os dados foram apresentados no Seminário de Avaliação do Mercado de Combustíveis pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O maior aumento proporcional ocorreu no comércio de etanol hidratado, que subiu 16,2% em 2019. A gasolina C é aquela com adição de etanol anidro vendida aos postos revendedores e em seguida ao consumidor final. Sua comercialização teve, no ano passado, retração de 0,56% na comparação com 2018.

O etanol anidro (misturado à gasolina) também teve essa ligeira queda de desempenho. A redução das vendas foi igualmente de 0,56%.

Próximo artigoMonitor do PIB sinaliza que a economia brasileira cresceu 1,2% no ano de 2019
Artigo anteriorCâmara conclui votação de destaques da MP do agro; texto vai ao Senado