Empresas de Minas querem aumentar emprego em 14% no ano que vem

foto: Gladyston Rodrigues

Quem está desempregado pode ter uma chance de conseguir emprego já no primeiro trimestre de 2020. Os empresários de Minas Gerais pretendem ampliar em 14% a força de trabalho nos três primeiros meses do ano que vem, segundo pesquisa do ManpowerGroup, companhia especializada na seleção de pessoal, feita junto a 850 empregadores. O resultado em Minas é o maior das cinco regiões do país compreendidas no levantamento sobre a intenção de contratações.

O percentual de ampliação do emprego representa queda de quatro pontos percentuais em relação ao apurado no último trimestre deste ano, mas expansão 1 ponto percentual, se comparado com o mesmo período de 2019. Os números foram ajustados com sazonalidade, ou seja, não levam em consideração variações relacionadas a eventos comerciais em determinados meses, períodos de grande contratação de temporários.





 

De acordo com a pesquisa, a expectativa de acréscimo nas contratações no Brasil para os três primeiros meses do ano que vem é de 9% ante 2019. O resultado representa queda de 1 ponto percentual em relação ao quarto trimestre deste ano e alta de dois pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2019. O percentual coloca o Brasil como o 14º país mais otimista para o começo de 2020 em uma lista de 43 nações.

Sair da versão mobile