A EPR Triângulo, concessionária responsável pelas concessões estaduais no Triângulo e Alto Paranaíba, destacou em tempo integral 12 colaboradores e três carros-pipa, com capacidade para oito mil litros, para combater 554 focos de incêndios desde o início do período de estiagem, em maio.

Somente em agosto, foram registradas 100 ocorrências. O mês de julho apresentou o maior pico, com 170 casos, seguido por junho, com 158, e maio, com 135. A EPR Triângulo estima ter utilizado 2,2 milhões de litros de água durante estes últimos quatro meses de operação de combate aos incêndios.

Caso se depare com fogo ou fumaça na estrada, o motorista deve adotar as seguintes medidas preventivas: fechar os vidros do veículo, manter uma distância segura do carro à frente, trafegar com os faróis baixos acesos, evitar ligar o pisca-alerta com o veículo em movimento e não parar na faixa de rolamento.

A EPR Triângulo orienta os usuários que avistarem fogo ou fumaça na rodovia a, após chegarem a um local seguro, entrarem em contato pelo número 0800 452 0365. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia.

A concessionária reforça a importância de não dirigir usando o celular, especialmente em situações adversas na rodovia.

Próximo artigoInscrições para a 5ª Edição do Trilhas de Futuro começam na próxima terça-feira (10)
Artigo anteriorPolícia Militar prende autor de tráfico de drogas e apreende menor em Monte Carmelo