Feira do Cerrado 2025 trabalhará resiliência dos cafeicultores diante das mudanças climáticas

default

Organizada pela Cooxupé, a Feira do Cerrado acontecerá nos dias 05 e 06 de fevereiro, em Monte Carmelo. Com o tema “Agricultura e Mudanças Climáticas: Resiliência e Oportunidades”, o evento focado em negócios receberá cafeicultores dessa região produtora de Minas Gerais em busca de soluções e tecnologias para potencializar a produtividade cafeeira em suas lavouras, diante dos desafios climáticos que vêm ocorrendo nos últimos anos.

Em sua 10ª edição, a Feira do Cerrado apresenta máquinas, implementos, equipamentos, ferramentas e suprimentos para o setor agrícola, com centro principal na produção cafeeira, oferecendo condições de negócios diferenciadas para os cooperados da Cooxupé. De acordo com a organização, a expectativa é receber mais de 4 mil produtores de café e visitantes durante os dois dias de evento.

Neste ano, a Feira do Cerrado reunirá 65 expositores do agronegócio nacional em uma área total de 50 mil m², sendo 11 mil m² cobertos.

Entre as novidades, estão o “Espaço Novas Culturas”, composto por estandes e áreas demonstrativas com foco no seguimento de cereais para o cultivo de milho e soja e, também, uma área reservada à demonstração de drones de pulverização agrícola para que o cooperado acompanhe na prática o funcionamento desta tecnologia e seus benefícios para lavoura.

Com entrada e estacionamento gratuitos, a Feira do Cerrado 2025 ocorre das 8h às 18h, às margens da Rodovia MG 190, Km 3, em Monte Carmelo.

Sair da versão mobile