Fim de semana de decisão, nos maiores torneios continentais do futebol mundial. Domingo, nove da noite no horário de Brasília, em Miami, nos Estados Unidos, Argentina e Colômbia fazem a grande final da Copa América.
Duelo entre dois veteranos, que podem ser decisivos por seus países. Do lado argentino, Lionel Messi dispensa comentários. Do colombiano, tem James Rodríguez, do São Paulo, para muitos o melhor jogador da Copa América e autor de seis assistências em cinco jogos. Se levar a taça, a Argentina chegará a 16 conquistas e vai se isolar como maior campeão da história da competição.
Hoje, ela tem os mesmos 15 títulos do Uruguai. Já a Colômbia busca sua segunda conquista de Copa América. No sábado, também às nove da noite, Canadá e Uruguai disputam o terceiro lugar.
Na Alemanha, o histórico estádio Olímpico de Berlim vai ficar pequeno para a grande final da Eurocopa. Domingo, quatro da tarde, tem Espanha e Inglaterra. A nova geração do futebol espanhol busca dar o quarto título para o país, que se tornaria o primeiro tetracampeão da Euro.
Já os ingleses nunca venceram a competição. Seja na final da Eurocopa ou da Copa América, empate leva para prorrogação e depois pênaltis.