Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar de Monte Carmelo divulgou, nesta quinta-feira (18), a prisão de um jovem de 25 anos que participou de um roubo a caminhão de carga com mais de 900 baterias veiculares. Uma pessoa foi identificada por receptação, mas ainda não foi detida.

Segundo consta na ocorrência, o roubo ocorreu na última segunda-feira (15) no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-365. O caminhão roubado foi abandonado próximo ao município de Iraí de Minas, sem a carga, conforme informou a Polícia Militar (PM).

Durante as buscas a PM entrou em contato com os militares de Uberlândia que constataram que o jovem é foragido da Justiça e poderia ter envolvimento com o crime. Os policiais então foram a casa dele, no Bairro Mansões Fidalgas.

De acordo com os militares, durante a abordagem, o jovem desobedeceu à ordem dos policiais e tentou resistir à busca na residência. Devido a isso, os militares efetuaram disparo de arma de fogo.

O autor foi atingido na coxa direita. Ele foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro de Monte Carmelo, onde ficou sobre custodia do sistema prisional. Ele tem passagens por homicídio, tráfico de drogas, roubo e havia sido condenado a 13 anos de prisão.

A PM informou que, em continuidade às ações, foi identificado um possível local em que poderia estar escondida a carga roubada. Os militares foram até uma chácara no município e encontraram dois rádios comunicadores, um veículo, dois celulares e 907 baterias de automóveis.

O proprietário da residência não estava no local, mas foi identificado e tem parentesco com o jovem detido.

Fonte/G1

Foto: Polícia Militar/Divulgação
Próximo artigoPM encontra mais de 150 bicos de pivô de irrigação na zona rural de Paracatu
Artigo anteriorCampeonato Inter-Bairros e final do Futebol Master movimentam o fim de semana. Confira todos os jogos