Assim como no resto do país, os funcionários dos Correios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba decidiram, em assembleia realizada nesta terça-feira (17), suspender a greve aceitando proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de prorrogação do atual acordo coletivo da categoria até a data do julgamento do dissídio. A greve foi iniciada no último dia 10.
Os trabalhadores, entretanto, decidiram manter o chamado “estado de greve” até o julgamento do dissídio coletivo, marcado para 2 de outubro.
“Neste momento, com a negociação já ajuizada e sem garantias de novos acordos até a data do julgamento, é necessário manter o diálogo e intensificar os movimentos e atos públicos na defesa dos Correios e na luta contra a privatização”, afirmou a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).
Na área de abrangência do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios e Telégrafos de Uberaba e Região (Sintect-URA), que contempla 156 cidades da região, cerca de 200 funcionários haviam aderido ao movimento, segundo o presidente Wolnei Cápolli.
Fonte:G1