Foto: Fábio Marchetto

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), inicia nesta semana a distribuição de seringas agulhadas para o interior do Estado. A ação faz parte do Plano Estadual de Vacinação para a covid-19. O governo mineiro se antecipou e deu início ao Plano de Contingenciamento ainda em setembro.

O Estado adquiriu 50 milhões de seringas agulhadas, das quais mais de 19 milhões já chegaram em território mineiro, e comprou 617 câmaras refrigeradas para armazenamento dos imunizantes. A logística elaborada pela SES-MG também leva em conta uma vacinação gradual durante o ano – e não em uma data única.

O Secretário adjunto de Saúde, Marcelo Cabral reforçou, que o momento é de atenção e que a população mineira continue tomando os devidos cuidados até que a vacina esteja disponível. De acordo com o secretário adjunto, as festividades do final do ano passado podem contribuir para o aumento da transmissão da doença. Cabral ainda destacou a importância da conscientização das pessoas em continuar utilizando a máscara, realizando a higienização adequada, mantendo o distanciamento e evitando aglomerações para que Minas continue com os resultados alcançados até agora. Minas Gerais é o estado com a menor taxa de mortalidade no Brasil por milhão de habitante.

Próximo artigoInscritos no Enem 2020 já podem acessar o Cartão de Confirmação de inscrição
Artigo anteriorBoletim: Mais cinco casos positivos para Covid-19 em Monte Carmelo