Pixabay

Devido à pandemia de covid-19, o Governo de Minas optou, neste ano, por não conceder ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17, e definiu que haverá expediente regular durante o período de Carnaval.

O objetivo da medida é desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomeração e provocar o aumento de infecções pelo coronavírus. O chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), João Pinho, explica que, de forma geral, a recomendação é para que todos os municípios adotem medidas a fim de evitar aglomerações.

João Pinho reforça ainda que, durante este período, os municípios devem adotar as medidas de segurança próprias para a onda vermelha do Minas Consciente, independentemente da fase de funcionamento das atividades socioeconômicas em que se encontra a macro ou a microrregião.

A orientação também é suspender a realização de qualquer evento, público ou privado, de qualquer natureza, no período em questão, inclusive para aqueles de pequeno porte de que trata o protocolo para a onda vermelha.

Próximo artigoBoletim: Mais dois óbitos e 85 casos positivos para Covid-19 em Monte Carmelo
Artigo anteriorPolícia: Homem é preso com cigarros de maconha na MG-190