O governo federal deve lançar, nas próximas semanas, uma campanha nacional de esclarecimento sobre o novo coronavírus (Covid-19), informou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Ele e outros oito ministros participaram de uma reunião, no Palácio do Planalto, para tratar das ações para o enfrentamento à síndrome respiratória, que teve um primeiro caso de infecção confirmado no Brasil. Foi também a primeira reunião interministerial comandada pelo novo ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto. Ele não disse quando a campanha começará a ser veiculada na mídia, mas destacou que será semelhante a campanhas anteriores sobre epidemias mundiais, como a da gripe H1N1.
Ainda sobre o Coronavírus, o laboratório farmacêutico americano Moderna anunciou a primeira vacina contra o novo vírus. O primeiro lote foi enviado a pesquisadores do governo dos Estados Unidos para testes experimentais em humanos a partir de abril. A vacina foi desenvolvida no tempo recorde de 42 dias. Mas não deve chegar tão rápido ao mercado, já que pode levar de 12 a 18 meses para ser aprovada e ficar disponível.