O Corpo de Bombeiros Militar de Patrocínio, após realizar mergulho nas águas da represa de Nova Ponte, conseguiu resgatar o corpo de um homem de 45 anos de idade, natural de São Paulo, residente em Iraí de Minas.

O acidente ocorreu na tarde do dia 13 de outubro, por volta das 16:30 horas, na região conhecida como “Barra do Salitre”, onde segundo relato de testemunhas, o homem estava juntamente com seu filho e seu sobrinho em uma pequena ilha, distante das margens da represa cerca de quarenta metros quando ao regressar as margens da represa, as crianças apresentaram dificuldade de voltar, entrando em desespero, o que o obrigou a intervir para evitar o afogamento das crianças.

A vítima conseguiu salvar as crianças, empurrando-as para local seguro, porém, por motivo desconhecido, ele perdeu as forças e a capacidade de nadar, vindo a submergir nas águas da represa. Amigos e familiares tentaram auxiliar, porém sem êxito. Devido ao horário e baixa luminosidade do local, uma guarnição de bombeiros militares esteve realizando mergulho, porém apenas na manhã de de ontem foi possível localizar o corpo, que se encontrava a uma distância de 25 metros da margem da represa e a uma profundidade de 4 metros.

O corpo foi repassado para familiares e conduzido pela funerária ao IML de Patrocínio.

Próximo artigoCarga de 11 toneladas de Maconha é apreendida após análise de risco da Inteligência da PRF em MG
Artigo anteriorEnem 2024 tem mais de 5 milhões de inscritos; provas são nos dias 3 e 10 de novembro