Foto: HC-UFU/Divulgação

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) divulgou o primeiro boletim epidemiológico sobre o coronavírus na unidade. O documento, que será divulgado semanalmente, abrange casos suspeitos, confirmados e os óbitos por Covid-19 registrados pelo hospital.

De acordo com a publicação, a primeira medida adotada pela administração do hospital foi a instituição do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, em janeiro deste ano, para avaliar todas as questões sobre a doença. O balanço é entre os dias 23 de fevereiro e 25 de abril.

O primeiro caso suspeito foi notificado no dia 27 de fevereiro e até o dia 19 de março, outros 26 foram registrados, mas nenhum confirmado.

Ainda segundo o boletim, no dia oito de abril, um idoso, que não teve a idade informada, foi o primeiro caso positivo de coronavírus registrado no HC-UFU; ele recebeu alta médica na última segunda-feira (27). Já o primeiro óbito foi registrado no dia 10 de abril, e a paciente era uma idosa, que também não teve a idade revelada; ela tinha comorbidades e foi internada no dia 30 de março.

Até o momento, o hospital coletou material para exame de 70 pacientes, sendo que quatro foram confirmados e outros nove aguardam resultado. Os testes descartaram a doença em 57 pessoas.

Fonte: G1/Triangulo

Conforme a publicação, a unidade registrou três mortes por Covid-19, sendo as três em pessoas do sexo feminino. Destes óbitos, dois foram de idosas.

Próximo artigoCompras por aplicativo crescem 30% no país durante a quarentena
Artigo anteriorTaxa de contágio do coronavírus no Brasil é de 2,8, a maior entre 48 países