Um senhor de 79 anos, havia saído de sua residência para arrumar água em um sítio há 10 km de Romaria. Sua esposa ficou preocupada, pois o horário previsto para retornar era as 15h e por volta das 20h ele ainda não havia voltado.
Diante dos fatos, foram mobilizados parentes, amigos e a Polícia Militar de Romaria para realizarem buscas no local.
O idoso foi localizado em um lugar de difícil acesso por volta das 22h, relatando que foi arrumar uma mangueira em uma mina d’água, momento em que foi atravessar uma pinguela, ela se quebrou e ele caiu de uma altura aproximadamente de três metros, vindo a quebrar o fêmur.
O fato teria ocorrido por volta das 14hs, à vítima tentou se arrastar por alguns metros, porém perdeu as forças, ficando no matagal próximo ao córrego até ser encontrado.
A vítima estava consciente, e com o auxílio dos familiares, amigos e Polícia Militar foi levado até ao hospital de Romaria e posteriormente foi encaminhado para o Pronto Socorro de Monte Carmelo para atendimento médico.
A Polícia Militar reforça a importância da presença constante de um acompanhante nas atividades diárias de pessoas vulneráveis como idosos, crianças e portadores de necessidades especiais a fim de evitar acidentes que possam custar suas vidas.