O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio de grandes proporções em vegetação às margens da LMG-798, próximo a Almeida Campos, distrito de Nova Ponte, entre a noite do último sábado (17) e domingo (18). Não houve feridos.
A suspeita é que as chamas começaram por volta de 13h30 em um canavial de uma usina sucroenergética e se espalharam para uma área com várias propriedades rurais. Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria da vegetação atingida era de cerrado. Uma Área de Preservação Permanente (APP), próximo ao manancial do Rio Uberaba, também foi consumida pelo incêndio.
Em uma das propriedades havia 40 cabeças de gado que estavam cercadas pelo fogo. Todos foram retirados com vida. Em outra fazenda, parte da área de 28 hectares foi consumida pelas chamas.
Devido às baixas condições de visibilidade, já que era noite e por causa da local ser composto por picos e vales, os bombeiros não conseguiram mensurar o tamanho total da área atingida e suspenderam o combate, que durou cerca de 2h30 em 2 km de incêndio. Na manhã de domingo, a equipe voltou ao local e apagou os focos que restaram.
Durante os trabalhos, os bombeiros encontraram um funcionário da usina estava no local fazendo monitoramento da área de canavial atingida. Ele contou que, na noite de sábado, um caminhão-pipa foi enviado ao local e usado no combate à plantação.
Fonte: G1