O 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros recebeu solicitação para atendimento de incêndio em uma carreta carregada de Algodão em fardos (aproximadamente 2500 kg cada fardo).
O Motorista relatou aos militares que estava trafegando pela MG 188 sentido Patos de Minas, quando no KM 366 percebeu uma fumaça na parte traseira e parou o caminhão.
Ele verificou que a fumaça estava saindo das lonas de freio e começou a incendiar a carga traseira do reboque e pneus. Rapidamente o mesmo desacoplou um dos reboques e conseguiu preservar o caminhão e metade dos fardos. O corpo de bombeiros realizou o combate resfriando o combustível.
Foi necessário auxílio de uma retroescavadeira, uma pá carregadeira e um caminhão pipa da empresa proprietária da carga para retirar e revirar o material para que o Corpo de Bombeiros pudesse resfriar a carga.
Após resfriamento ainda havia muita fumaça. Então foi necessário realizar o abafamento do combustível (algodão) lançando terra sobre o material, conseguindo assim efetividade no combate. À pista ficou interditada nos dois sentidos por 4:30hs. Foram queimados aproximadamente 22 ton. De algodão.