Intenção de consumo das famílias segue em ritmo de crescimento pelo segundo mês seguido. Em julho a alta foi de dois por cento e o indicador alcançou 68 vírgula quatro pontos. Medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o índice considera uma escala de zero a 200 pontos.
Na comparação com o mesmo período de 2020, o aumento verificado este mês é de três e meio por cento. O presidente da entidade, José Roberto Tadros, diz que as condições de consumo foram favorecidas pela maior confiança das famílias na estabilidade da tendência positiva do mercado de trabalho.
Outros fatores que contribuíram foram a disponibilização de mais parcelas do auxílio emergencial e o avanço da vacinação contra a Covid-19.
Na pesquisa, o destaque foi a perspectiva de consumo, que se refere às compras futuras e subiu cinco vírgula um por cento sobre junho, para 66 vírgula oito pontos.
O nível de consumo atual avançou dois vírgula dois por cento e chegou a 53 vírgula um pontos, o maior nível desde março deste ano.