Uma terça-feira positiva para o futebol brasileiro na Libertadores. Foram quatro os time que estrearam na fase de grupos da competição: Santos, Internacional, Grêmio e Athletico-PR venceram os seus jogos e largaram bem.
O Alvinegro Praiano entrou em campo diante do Defensa y Justicia, na Argentina e mais uma vez não apresentou um futebol brilhante. Sofreu para conseguir, de virada, o primeiro triunfo na competição. Jobson e Kaio Jorge, que entraram no segundo tempo, marcaram os gols do Peixe e garantiram os três pontos que, de momento, minimiza a pressão sobre o técnico Jesualdo Ferreira.
No mesmo horário do Santos, o Internacional também entrou em campo e não decepcionou a torcida que foi ao Beira Rio, em Porto Alegre. Numa noite inspirada de Paolo Guerrero, que marcou duas vezes, o Colorado bateu o Universidad de Chile por 3 a 0. Já o rival do Inter, adversário da mesma chave, foi a Cali, na Colômbia e também conquistou uma importante vitória. Com gols de Victor Ferraz e Matheus Henrique, o Grêmio superou o América de Cali e está também na ponta da tabela, só perde no saldo de gols.
O último brasileiro a entrar em campo nesta terça-feira foi o Athlético-PR, mas a equipe comandada por Dorival Júnior também foi eficiente e superou o tradicional Peñarol, do Uruguai por 1 a 0, gol de Bissoli.
Mais estreias
Nesta quarta-feira, outros dois brasileiros entram em campo pela primeira vez na fase de grupos. O Palmeiras pega o Tigre, fora de casa, em duelo que começa 19h15 (horário de Brasília), já às 21h30 é a vez do atual campeão Flamengo encarar o Junior Barranquilla, fora de casa.
O último brasileiro a estrear na fase de grupos será o São Paulo que, também longe de casa, encara o Binacional, do Peru, na quinta-feira, 21 horas.
Fonte: Mais Santos