Imprensa - MG

 

Imprensa – MG

A macrorregião de Saúde Norte e 16 microrregiões no estado poderão avançar para a onda verde do plano Minas Consciente, criado pelo Governo de Minas para garantir a retomada segura e responsável da economia nos municípios.

O avanço foi definido nesta quarta-feira (2) pelo Comitê Extraordinário Covid-19, após as localidades manterem bons índices durante 28 dias em que estavam na onda amarela. Essa será a primeira vez que uma região chega ao último nível do plano, quando já é permitida a volta de atividades como cinemas, zoológicos, casas de festas, parques de diversão e shows. A abertura dos estabelecimentos deve respeitar os protocolos de segurança e o decreto estadual que restringe a lotação máxima de até 30 pessoas por ambiente.

As mudanças definidas pelo Comitê passam a valer neste sábado (5), após a publicação no Diário Oficial. Ao contrário da macrorregião Norte, que apresentou bons índices e um contexto seguro para avanço no plano, a macrorregião Noroeste teve aumento no número de casos e piora nos indicadores. Para manter a doença sob controle, o Comitê Extraordinário Covid-19 optou pela regressão da Noroeste para a onda vermelha, com abertura somente de serviços essenciais.

Todas as outras macrorregiões do estado foram mantidas nas ondas definidas anteriormente.

 

Próximo artigoBoletim: Confira as informações sobre o coronavírus em Monte Carmelo
Artigo anteriorE. E. Letícia Chaves divulga edital para Chamada Publica da Agricultura Familiar