Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil Economia

Mais de 900 mil famílias já receberam as duas primeiras parcelas do Renda Minas, programa de transferência de renda do Estado, destinado a complementar o auxílio emergencial do governo federal para o enfrentamento da pandemia de covid-19.

Foram repassados mais de R$ 206,2 milhões para 929.746 famílias abaixo da linha da pobreza. Ao todo, serão 2,8 milhões de pessoas serão beneficiadas. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) concluiu, nesta segunda-feira (30), o pagamento do Renda Minas referente aos meses de outubro e novembro, primeira etapa do programa. A próxima parcela começa a ser paga dia 7/12. Têm direito ao benefício as pessoas que estavam inscritas no CadÚnico até 11/7/2020.

As famílias também têm que se enquadrar na condição de extrema pobreza, cuja renda por pessoa não ultrapasse R$ 89 mensais. Para saber se você se enquadra nos critérios para receber o benefício, basta acessar o site (www.rendaminas.mg.gov.br) e fazer a consulta pelo CPF ou pelo Número de Inscrição Social (NIS).

Próximo artigoDezembro começa com altas temperaturas e previsão de chuvas no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba
Artigo anteriorE. E. Letícia Chaves divulga edital para Chamada Pública da Agricultura Familiar