Mais de dois mil presos apresentaram sintomas de intoxicação alimentar neste domingo (29) no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia. A informação é do juiz da Vara de Execuções Penais de Uberlândia, Lourenço Migliorini, que está na unidade nesta segunda-feira (30) para acompanhar a situação.
Equipes da Vigilância Sanitária estão no local para coletar dados e apresentar um relatório técnico. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde também foram ao presídio para fazer atendimento.
Segundo o juiz corregedor, 2.068 detentos registraram sintomas e foram medicados. O número equivale a mais de 90% dos presos da unidade. Conforme o magistrado, todos estão sendo submetidos a exames para comprovar se foram intoxicados.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou a possibilidade de surto de diarreia, mas não apontou se o problema foi na comida da unidade. Nesta segunda, a Sejusp disse que não iria informar a quantidade de presos que apresentou os sintomas.
Fonte: G1/Triangulo