Quatro mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (4) em Uberaba e na zona rural de Veríssimo durante uma operação de combate ao tráfico de drogas.
Chamada de “Tifão”, a operação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado e Antidrogas (Deccoad), em parceria com o Setor de Inteligência da Polícia Militar (PM). O objetivo foi apreender entorpecentes e prender traficantes que pegam drogas em Ponta Porã (MS) para distribuir em Uberaba e outras cidades da região.
Além das quatro pessoas presas por mandados, outras três foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Também foram apreendidos maconha, cocaína, crack, embalagem para droga, dinheiro, celular, balança e veículos.
Segundo o titular da Deccoad, Leonardo Cavalcanti, as investigações que resultaram na operação desta quarta foram iniciadas em março.
“Conseguimos mostrar para a Justiça que essas pessoas viajaram para o Mato Grosso do Sul mais de uma vez para buscar drogas e trazer para Uberaba. Representamos pelos mandados, que foram concedidos. As investigações continuam”, acrescentou o delegado.
Ainda de acordo com Cavalcanti, foi apurado que os 470 kg de maconha e haxixe apreendidos na MG-255 em Iturama em outubro são dos quatro presos durante a operação “Tifão”. O grupo foi encaminhado à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira e depois será ouvido pelo delegado.
Fonte: G1