Foto/Divulgação Internet

Cerca de 7 milhões de microempreendedores individuais (MEI) que trabalham com prestação de serviço em todo o país – desses 743 mil em Minas Gerais – passarão a emitir, a partir desta sexta-feira (1º), a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) pelo portal www.nfse.gov.br/EmissorNacional.

A medida segue a Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional, que cria um padrão nacional do documento, com o objetivo facilitar o processo de emissão das notas, trazendo agilidade para quem é contribuinte e reduzindo a burocracia, beneficiando também o município. Antes a emissão do documento poderia ser feita nos sites das prefeituras dos municípios, onde as empresas estavam localizadas.

Agora, na versão simplificada do Portal Nacional de NFS-e, a emissão da nota será mais simples, e a empresa precisará fornecer apenas três informações para gerar o documento. O acesso de quem é MEI ao sistema ainda poderá ser feito com o login via integração com a plataforma GOV.BR.

Próximo artigoPolicia Militar Rodoviária realiza ocorrências de embriaguez ao volante na MG-190
Artigo anteriorProdutores rurais têm até quarta-feira (6/9) para fazer a inscrição para o Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais.