Minas Gerais possui 14 surtos de coronavírus sendo monitorados atualmente pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), como informou o secretário da pasta, Carlos Eduardo Amaral, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (4).
“Os surtos mostram um pico muito rápido, mas ficamos muito atentos. Temos esses surtos atualmente. Alguns já estão em remissão, já estão passando daquela fase em que pudessem impactar no quantitativo geral e no risco de disseminação da doença na região”, afirmou o secretário.
De acordo com o último boletim epidemiológico da SES, divulgado nesta manhã, Minas Gerais tem mais de 13 mil casos confirmados de coronavírus. Foi o segundo dia seguido com mais de mil novos casos. O número de mortos chegou a 323.
O secretário de Saúde disse ainda que os 14 surtos estão concentrados em 12 cidades, mas não informou quais são estes municípios.
Ainda de acordo com a SES, quando há suspeita de surto, a secretaria orienta que municípios e serviços de saúde das regiões ampliem o isolamento social e acompanhem a evolução dos casos.
G1/Minas