Foto: Marcello Casal jr

Ministro da Economia, Paulo Gudes, confirmou a extensão do auxílio emergencial por mais dois ou três meses.

O prazo deve ser um período de adaptação até o lançamento do novo Bolsa Família reforçado. Para garantir o benefício, a equipe econômica deve abrir crédito extra de cerca de 12 Bilhões de reais. Será um reforço ao caixa excedente de 7 Bilhões ainda disponíveis para o programa, com a redução no número de famílias contempladas na nova rodada.

O ministro não confirmou de quanto seriam as parcelas, apenas que teriam continuidade após o fim do atual benefício, pago até julho. Atualmente, o auxílio é pago a 39 milhões e 100 mil brasileiros.

Calendário:

A partir desta quarta-feira (09), beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 nascidos em junho podem sacar ou transferir os recursos da 2ª parcela que foram creditados na Poupança Social Digital. O calendário de saque foi antecipado. Antes, a data para retirada estava prevista para o dia 22 de junho. Recursos ainda podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem e na Rede Lotérica de todo o país.

Próximo artigoGasolina e diesel ficaram estáveis nas bombas do país na semana passada
Artigo anterior46º BPM recebe reforço policial da 10ª RPM para realização de ações preventivas em Monte Carmelo e região