Na MG-190 a Polícia Militar Rodoviária, deu ordem de parada a um motociclista de 61 anos de idade, condutor da motocicleta Honda/ Bros de cor branca, ordem essa que foi ignorada, tendo o autor estacionado diante de sua residência, que fica às margens da pista, desembarcando rapidamente, retirando algo do bolso e jogado ao solo.
Após abordagem foi constatado que o autor havia jogado sete cartuchos intactos calibre .22 e após busca pessoal foram localizados mais dois cartuchos no bolso de sua calça. Foi realizada uma busca residencial e encontradas uma espingarda tipo polveira, de fabricação artesanal e uma espingarda tipo cartucheira calibre .36.
O homem afirmou que os cartuchos intactos se destinavam a uso em uma carabina, originalmente de pressão que foi adaptada para o calibre .22, e que tal arma estava em uma propriedade rural no município de Monte Carmelo, tendo a guarnição lá comparecido e realizado a sua apreensão.
A motocicleta não está devidamente licenciada. Foram apreendidas as três armas, os cartuchos e feita a remoção do veículo ao pátio credenciado do Detran. O autor foi preso em flagrante delito e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Monte Carmelo.