Em Monte Carmelo, a Polícia Militar foi acionada para comparecer em um estabelecimento comercial no bairro Lagoinha onde havia alguns indivíduos discutindo com ânimos exaltados. No momento da aproximação da viatura, foi ouvido pelos militares um estampido semelhante a tiro. Em sequência os militares ouviram mais dois disparos semelhante à arma de fogo, proveniente da Mercearia.
Diante dos fatos, mediante aproximação tática, a guarnição policial deparou com uma vítima, que apresentava sangramento na mão e quadril, e visualizaram o suspeito correndo para o interior do comércio.
Com o apoio da Patrulha de Operações, foi realizado a abordagem e busca no comércio sendo encontrado ocultado em uma sacola plástica um revólver cal. .38 com três cartuchos deflagrados e três intactos.
A vítima, sexo masculino, 52 anos, foi socorrida ao pronto socorro de Monte Carmelo com perfuração na mão e quadril do lado direito e não corre risco. Informou aos militares que não teria envolvimento com a discussão e nem desavenças com o autor do disparo e apenas foi ao local para comprar uma bebida.
O autor do disparo, 52 anos, optou por permanecer calado e não dar sua versão dos fatos. Sendo preso, por lesão corporal e disparo de arma de fogo juntamente com a arma e munições apreendidas.
Durante a intervenção policial o filho do autor, 26 anos se apresentou como advogado constituído e representante legal do pai, inclusive requerendo direito inerentes ao advogado e dificultando as diligências policiais. Ao ser requerido a sua OAB, negou, até ser levantado que se trata apenas de um estudante de direito sendo conduzido pelo crime de falsa identidade.
Os autores foram conduzidos até a delegacia civil para demais providências juntamente com os materiais apreendidos.