Em novo boletim epidemiológico divulgado nessa sexta-feira (10) são 5 casos confirmados de coronavírus (covid-19). Em nota a Secretaria Municipal de Saúde informou que 14 pessoas suspeitas saíram do isolamento domiciliar e 1 novo caso foi notificado no município.
A nota informa também que o último membro da família realizou o teste rápido, testando também positivo para Covid-19. Agora são 5 casos positivos, todos da mesma família.
Seguindo orientação do médico da família, todos os parentes do paciente realizaram testes em laboratório onde ficou constatado que mais 5 pessoas estavam infectadas pelo covid-19.
Todos os pacientes passam bem, sem maiores sintomas ou complicações.
Foram realizados 5 testes SWAB – (coleta de secreções) recolhidas pela rede municipal e todos eles deram resultado negativo para Covid-19. O último teste com resultado negativo para coronavírus foi de uma paciente que se encontrava internada em Patrocínio, mas veio a óbito. A Santa Casa de Patrocínio não informou a causa da morte.
No boletim constam ainda que em Monte Carmelo são 29 casos suspeitos. Não há pessoas hospitalizadas e um óbito suspeito. (Confira o grafico abaixo)
Região:
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) desta sexta-feira (10) confirmou a primeira morte pela Covid-19 em Patos de Minas.
A publicação também apontou mais cinco casos confirmados da doença nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais em relação à divulgação desta quinta-feira (9). Agora, são 80 registros no total desta área.
O óbito confirmado em Patos de Minas é de um idoso, de 79 anos, que faleceu no dia 28 de março. A esposa e a filha dele também foram internadas sob suspeita de Covid-19 um dia antes da morte dele. Mas já receberam alta, segundo o Hospital Vera Cruz.
Esta é a terceira morte confirmada nas regiões. As outras duas confirmações pela Covid-19 são de Uberlândia.
Casos suspeitos na região:
Nas cidades da região em Uberlândia são 2.022 casos suspeitos; Coromandel são 60 casos suspeitos; Patrocínio 26 casos em investigação; Nova Ponte 33; Estrela do Sul 10; Cascalho Rico 4; Douradoquara 2 e Grupiara 1 caso suspeito.
Minas Gerais:
Conforme o boletim desta sexta-feira (10) chegou a 17 o número de mortes por coronavírus em Minas Gerais. São dois óbitos a mais do que nesta quinta-feira (9).
Segundo a secretaria, outras 107 mortes estão sob investigação. Há 698 confirmações de Covid-19 em MG e outros 57.012 casos suspeitos aguardando resultados de exames no estado.
Brasil:
A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), superou a marca de mil mortes no Brasil nesta sexta-feira (10). Balanço do Ministério da Saúde aponta o total de 1.056 mortes e 19.638 casos confirmados. O país chegou a este número 44 dias após o primeiro caso registrado no país e 24 dias após o registro da primeira morte.
Confira a nota da Secretaria: