Os profissionais de engenharia, agronomia, e geociências de todo o Brasil vão escolher os presidentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) de cada estado e do Distrito Federal, além dos diretores regionais (administrativo e geral) das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas, (Mútuas), no dia 15 de julho de 2020.
Em Minas Gerais, também haverá processo consultivo para a escolha dos inspetores das comissões executivas. Os mandatos são de três anos, gestão 2021/2023, e os cargos honoríficos. Monte Carmelo será uma das cidades que vão sediar a votação. A urna será instalada no Escritório de Representação do Crea-MG – Rua Ronan Cardoso Naves, nº 1777 – Vila Nova. Para facilitar o acesso do profissional e, assim, permitir um maior número de votantes, 114 cidades mineiras vão sediar o processo eleitoral.
Além das mesas obrigatórias, que estarão localizadas na sede do Crea-MG, nas Inspetorias e nos Escritórios de Representação, também serão disponibilizadas urnas facultativas em empresas, instituições de ensino e entidades de classe em todo o estado.