Emater Divulgação

Nesta quarta-feira (09), a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado de Monte Carmelo realiza a etapa monteCCer do 10º Prêmio Região Cerrado Mineiro. O evento tem por objetivo a Celebração da Safra 2022 valorizando o empenho dos cafeicultores na produção de cafés de alta qualidade; os 50 anos da cafeicultura do Cerrado Mineiro com homenagens a produtores que  contribuíram para o sucesso da cafeicultura em Monte Carmelo.

No total foram 31 amostras inscritas no 10º Prêmio Região Cerrado Mineiro e destas, 18 foram classificadas para a etapa monteCCer. Na noite de premiação serão revelados os melhores cafés da cooperativa. Serão 10 lotes finalistas, sendo: 5 naturais, 2 cereja descascado e 3 fermentação induzida.

Estes  irão concorrer com os primeiros colocados das outras cooperativas do sistema Região do Cerrado Mineiro (RCM), na etapa regional, que ocorrerá no dia 30 de novembro, em Uberlândia.

O evento tem caráter social, pois o dinheiro da venda de ingressos será destinada ao grupo Corrente do Bem, de Monte Carmelo.

Próximo artigoVolta do horário de verão pode ser decidida com aprovação em enquete feita por Lula
Artigo anteriorMonte Carmelo. Polícia Militar prende autores de furto e recupera materiais