Um motorista de 42 anos e a passageira de 22 anos morreram, nesta terça-feira (12), depois que o caminhão em que eles estavam bateu em outro veículo na BR-365, em Patrocínio. A pista chegou a ficar interditada, mas foi liberada no início da manhã desta quarta-feira (13).
Conforme os militares, por volta da 16h30, a equipe recebeu uma ligação avisando sobre um acidente entre dois caminhões na rodovia. Um deles transportava abacates e outro 30 mil litros de etanol. De acordo com a pessoa que pediu o socorro, a passageira já estava morta.
Ao chegar ao local os bombeiros confirmaram o óbito. O motorista do caminhão de abacate estava preso às ferragens e o caminhoneiro que transportava etanol, de 57 anos, encontrava-se sem ferimentos e fora do veículo.
Segundo informações da ocorrência, no local também havia focos de incêndio em ambos os sentido da pista onde os veículos bateram. Depois de controlar as chamas e o trânsito, os bombeiros iniciaram o resgate do motorista.
De acordo com os militares, a porta do caminhão precisou ser retirada, além de outras partes do veículo que prendiam o homem. Mas após quatro horas de tentativa de resgate o motorista perdeu a consciência e morreu.
Uma equipe Núcleo de Emergências Ambientais foi acionada para fazer a remoção da carga.
Segundo Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista permaneceu completamente interditada até às 6h30 desta quarta-feira, quando foi feita a remoção dos veículos e limpeza do trecho.
Fonte: G1/Triangulo