A Policia Militar foi acionada e compareceu na Rodovia Estadual MG 188, Km 371, onde havia ocorrido o tombamento de uma “Van” Escolar.

No local o micro-ônibus com placas de Coromandel estava tombado com sua lateral direita voltada para o solo, ocupando parcialmente uma das faixas da rodovia.

Uma equipe do SAMU e uma ambulância do PS municipal de Coromandel foi acionada até o local.

O condutor/proprietário do micro-ônibus, de 62 anos de idade, ainda permanecia no veículo, sem sinais vitais, óbito instantâneo confirmado pelas equipes do atendimento médico, pois o condutor havia arrastado sua cabeça no asfalto.

O micro-ônibus presta serviços de transporte escolar para a Prefeitura de Coromandel, no momento do acidente transportava 04 alunos que sofreram ferimentos leves.

Todos os passageiros estudantes foram socorridos e encaminhados ao PS municipal de Coromandel para exames clínicos complementares.

Em diálogo, os estudantes, informaram que ninguém usava o cinto de segurança, pois vários cintos estavam ineficientes e inoperante, inclusive confirmaram que o próprio condutor não usava o equipamento de segurança.

Os alunos relataram que uma das rodas do micro-ônibus travou, o condutor perdeu o controle direcional ocorrendo o tombamento.

Na fiscalização de trânsito, ambos os pneus do eixo dianteiro estavam desgastados e ambas as bandejas inferiores do eixo dianteiro apresentam marcas de solda de péssima qualidade, solda não original da peça do veículo, sendo que a mencionada bandeja do lado esquerdo havia se rompido justamente no local da solda não original da peça, provavelmente ocorrendo o travamento da roda e ocasionando o acidente.

A Perícia Técnico Científica da Polícia Civil de Patrocínio, juntamente com o Corpo de Bombeiro Militar após os trabalhos liberaram o corpo aos cuidados da Funerária que conduziu corpo ao IML de Patrocínio.

O micro-ônibus foi destombado e removido ao pátio de veículo credenciado em Coromandel.

 

 

Próximo artigoHomem é preso após furtar 02 frascos de creme para cabelo em Monte Carmelo
Artigo anteriorFeira de negociação de dívidas tem descontos de até 99%