O Flamengo já sabe o caminho que vai ter no Mundial de Clubes. Este ano, a competição será realizada no Marrocos, de primeiro a 11 de fevereiro. O rubro-negro entra direto na semifinal do campeonato e vai enfrentar o marroquino Wydad Casablanca ou o saudita Al Hilal, no dia 7 de fevereiro, às 4 da tarde, no horário de Brasília.
Esses times se enfrentam no dia 4, pela segunda rodada.
O primeiro jogo da competição será no dia 1º de fevereiro entre Al Ahly do Egito e Auckland City da Nova Zelândia. Quem vencer, encara o estreante Seattle Sounders, primeiro clube dos Estados Unidos a participar da competição.
E desse confronto sai o adversário do Real Madrid, que também entra direto na semifinal.
Vale lembrar que o time merengue é o maior vencedor da competição, com 4 títulos, seguido do Barcelona, com 3.
O Mundial de Clubes acontece todos os anos e participam os campeões das 6 principais competições continentais mais o vencedor do principal campeonato do país-sede.
Em 2023, os times classificados foram: o Flamengo, pela América do Sul; o Real Madrid, pela Europa, o Al Ahly, pela África; o Auckland City, pela Oceania; o Al Hilal, pela Ásia; o Seattle Sounders, pela Concacaf, que engloba as Américas Central, do Norte e o Caribe; e o Wydad Casablanca, representante do Marrocos, país-sede.
A disputa do terceiro lugar e a grande final acontecem no dia 11.
A Fifa planeja mudar o formato do Mundial de Clubes, a partir de 2025. A ideia é que 32 clubes disputem a competição, que passa a ser de 4 em 4 anos.
Radio 2